EQUIPE FEMININA DE INDAIAL É NOTÍCIA NO TERRA

 

vc repórter: equipe de SC vai participar do mundial de kegeln
06 de junho de 2011 18h55 atualizado em 07 de junho de 2011 às 08h20

http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5172127-EI1137,00-vc+reporter+equipe+de+SC+vai+participar+do+mundial+de+kegeln.html

Comentários


A equipe feminina da Sociedade Esportiva e Recreativa Pinguins é a atual campeã brasileira, por isso representará o País no Mundial
Foto: Mariane Prust Becker /vc repórter

  • A equipe feminina da Sociedade Esportiva e Recreativa Pinguins de bolão 16, de Indaial (SC), se prepara para disputar o mundial interclubes do esporte, que acontece entre os dias 1 e 3 de julho na Holanda. A equipe é a atual campeã brasileira na modalidade, por isso representará o Brasil no campeonato internacional.

O bolão 16 é o pai do boliche e surgiu na Alemanha, onde é chamado de kegeln. Cada equipe tem entre quatro e oito jogadores. Eles têm de arremessar 30 bolas, com 2,9 kg, em quatro pistas de madeira com 9 pinos cada, um a menos que no boliche, totalizando 120 arremessos. O objetivo é derrubar o maior número de pinos.

Os Pinguins participaram do mundial em 1996 e terminaram a competição em terceiro lugar. Em 2011 a disputa será entre cinco equipes, com representantes da Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Brasil e Holanda.

Os internautas Anderson Batata e Mariane Prust Becker, de Indaial (SC), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

 


 

 


1000 restantes

Antispam Atualizar imagem Digite os caractares da imagem