SC - Indaial
EQUIPE FEMININA DE INDAIAL É NOTÍCIA NO TERRA

 

vc repórter: equipe de SC vai participar do mundial de kegeln
06 de junho de 2011 18h55 atualizado em 07 de junho de 2011 às 08h20

http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI5172127-EI1137,00-vc+reporter+equipe+de+SC+vai+participar+do+mundial+de+kegeln.html

Comentários


A equipe feminina da Sociedade Esportiva e Recreativa Pinguins é a atual campeã brasileira, por isso representará o País no Mundial
Foto: Mariane Prust Becker /vc repórter

  • A equipe feminina da Sociedade Esportiva e Recreativa Pinguins de bolão 16, de Indaial (SC), se prepara para disputar o mundial interclubes do esporte, que acontece entre os dias 1 e 3 de julho na Holanda. A equipe é a atual campeã brasileira na modalidade, por isso representará o Brasil no campeonato internacional.

O bolão 16 é o pai do boliche e surgiu na Alemanha, onde é chamado de kegeln. Cada equipe tem entre quatro e oito jogadores. Eles têm de arremessar 30 bolas, com 2,9 kg, em quatro pistas de madeira com 9 pinos cada, um a menos que no boliche, totalizando 120 arremessos. O objetivo é derrubar o maior número de pinos.

Os Pinguins participaram do mundial em 1996 e terminaram a competição em terceiro lugar. Em 2011 a disputa será entre cinco equipes, com representantes da Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Brasil e Holanda.

Os internautas Anderson Batata e Mariane Prust Becker, de Indaial (SC), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

 


 

  Seja o primeiro a comentar este artigo!


Página 8 de 13