CRICIUMA TERÁ BOLÃO 16 MASC. NO JASC

Criciúma com equipe de bolão 16 masculino no Jasc

19 de abril de 2011 09h22

  •  

Bolão 16 é um esporte que se enquadra nas modalidades de real proveito à saúde. O esporte exige movimentação de toda a musculatura e de todas as articulações. Por isso, buscando adquirir representatividade em todas as modalidades dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) que ocorrerá de 10 a 20 de novembro, no município de Criciúma, a Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) firmou parceria com a equipe de bolão 16 masculino de Jaraguá do Sul.


A equipe de Jaraguá do Sul é formada há mais de dez anos. De acordo o coordenador do time, José Neri Maeinchein, o grupo está com muitas expectativas de representar Criciúma no Jasc. "Nossa equipe é bem consolidada e focada. Acredito que iremos representar muito bem a cidade sede na disputa", disse Maeinchein.


Conforme o coordenador, a equipe é composta por dez atletas que praticam o esporte há muito tempo. Segundo ele, a meta para o Jasc é ficar entre os quatro primeiros colocados. "Temos atletas que treinam muito e tem o bolão como parte de suas vidas. Sabemos que o desafio não será fácil, pois o norte do Estado possui equipes tradicionais e fortes, mas faremos o possível para ficar entre os primeiros", afirmou.


Para o presidente da FME, Renato Valvassori, o desempenho e o bom ritmo do time de Jaraguá foi o que impulsionou para a realização desta parceria. "Conheço a equipe e sei que todos possuem um excelente nível técnico. Estamos acreditando e confiando que eles só tendem a contribuir no Jasc", comentou Valvassori.


Através da Federação Catarinense de Bocha e Bolão, o Bolão foi introduzido na primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1960 na cidade de Brusque. Até o ano de 1974 ele foi disputado com bolas de madeira de diâmetro de 23 cm. A partir daquele ano, deram-se as disputas com a bola de fibra com 16 cm de diâmetro. "É uma modalidade que exige força, concentração, equilíbrio e domínio dos sentidos", disse Maeinchein.



Primeiro resultado


No último final de semana, a equipe de bolão 16 masculino de Jaraguá do Sul, foi campeã da 1ª etapa do campeonato Estadual chave "A". Participaram nessa chave quatro equipes: Itajaí, Blumenau, Indaial e Jaraguá do Sul.


O próximo desafio do grupo será no dia 28 de maio quando ocorre a segunda etapa do campeonato. "Esse campeonato já está servindo como um preparação para o Jasc", destacou o coordenador.


Diretoria Executiva de Comunicação
Texto: Fran Lima

 


1000 restantes

Antispam Atualizar imagem Digite os caractares da imagem