SOCIEDADE CULTURAL E ASSISTENCIAL TIRADENTES

 FRANCISCO BERTTI - PRESIDENTE  FRANCISCO BERTTI - PRESIDENTE

  SOCIEDADE CULTURAL E ASSISTENCIAL TIRADENTES

A SOCIEDADE TIRADENTES QUE SEMPRE ESTEVE VOLTADA PARA O ESPORTE E LAZER, IMPLANTOU A MODALIDADE DE BOLÃO, QUE PASSOU A FAZER PARTE DO QUADRO ESPORTIVO DA S.C.A. TIRADENTES NO INÍCIO DOS ANOS 80.

     COM A REALIZAÇÃO DO JASC EM 1982 NA CIDADE DE ITAJAÍ, VEIO A NECESSIDADE DE CONSTRUIR UM NOVO PAVILHÃO COM CANCHAS PARA A PRÁTICA DA MODALIDADE BOLÃO 16. ASSIM, A SOCIEDADE ABRIU AS PORTAS  PARA O ESPORTE DE COLONIZAÇÃO ALEMÃ, BOLÃO 16.

     DURANTE OS ANOS SEGUINTES, FORAM REALIZADOS MUITOS TORNEIOS, COMPETIÇÕES ESTADUAIS, NACIONAIS E TREINAMENTOS QUE EXIGIAM A CONTRATAÇÃO DE MENINOS DA COMUNIDADE(CHAMADO DE PEGADORES DE BOLA), PARA ENCAIXAR OS PALITOS NAS BASES DEPOIS QUE DERRUBADOS PELOS BOLONISTA. ESTAS CONTRATAÇÕES ELEVAVAM O CUSTO DOS PRATICANTES TANTO NOS TREINAMENTOS  QUANTO NAS COMPETIÇÕES. COM ESFORÇO MUITO GRANDE DA S.C.A. TIRADENTES E DOS BOLONISTAS ATRAVÉS DE EVENTOS CONSEGUIRAM VERBAS SUFICIENTES PARA COMPRAR NO FIM DOS ANOS 80 O MAQUINÁRIO DA WOLLMMER IMPORTADO DA ALEMANHA COM JOGOS DE PALITO DE PLÁSTICO. COM ESTA CONQUISTA, OS TREINOS E AS COMPETIÇÕES FORAM FACILITADOS.ATRAVÉS DOS ANOS PASSARAM ATLETAS, FAMÍLIAS, FILHOS, E AMIGOS POR ESSAS CANCHAS, PESSOAS IMPORTANTES QUE NÃO DEIXARAM ESSE ESPORTE SE EXTINGUIR. MAIS TORNEIOS E COMPETIÇÕES OFICIAIS ONDE SEMPRE O RESPEITO E AMIZADE REINARAM ENTRE OS BOLONISTAS. PARA O ESPORTE, A GLÓRIA É A CONQUISTA QUE FICA PARA O CLUBE.

     ALGUNS ATLETAS COM ÓTIMO DESEMPENHO EM COMPETIÇÕES FORAM CONVOCADOS PARA SELEÇÕES CATARINENSE, ONDE SE CONSAGRARAM CAMPEÕES BRASILEIROS. CONQUISTA VIERAM COM O DECORRER DOS TEMPOS COM MUITO ÊXITO NESSES ÚLTIMOS ANOS.

     O TIME FEMININO TEVE RESULTADOS COMO CONQUISTA NO ESTADUAL, JASC, TAÇA BRASIL DE CLUBES CAMPEÕES, O TÍTULO DE VICE-CAMPEÃ DA "WORLD CUP" CAMPEONATO MUNDIAL REALIZADO BRASIL. O MASCULINO CONQUISTOU O ESTADUAL E JASC.

     O BOLÃO 16 DA S.C.A. TIRADENTES VIVE SEU MELHOR MOMENTO DA HISTÓRIA, COM TÍTULOS EM 2008 NO ESTUDUAL NO MASCULINO E FEMININO, EM 2009 O ESTUDUAL FEMININO, O JASC PELO MASCULINO ALÉM DA TAÇA BRASIL DE CLUBES CAMPEÕES, REALIZADA EM ITAJAÍ, SAGRANDO-SE CAMPEÕES OS TIMES MASCULINO E FEMININO, DANDO O DIREITO AS DUAS EQUIPES DE REPRESENTAR O BRASIL NO "WORLD CUP" REALIZADO EM MORBACH NA ALEMANHA EM JUNHO DE 2010. ESTE FOI UM ANO CHEIO DE ORGULHO PARA S.C.A. TIRADENTES, POIS O BOLÃO LEVOU SEU NOME PARA VARIAS CIDADES DO BRASIL E EXTERIOR.

     PARA NÓS ATLETAS QUE NOS DEDICAMOS E ESSA MODALIDADE, E AO CLUBE TRADICIONAL DESSA CIDADE, É O ORGULHO MÁXIMO E DEPOIS DE ANOS DE TREINAMENTOS LEVAR ESSA MODALIDADE AO MUNDIAL. 

 

 


1000 restantes

Antispam Atualizar imagem Digite os caractares da imagem

Banner Open Trade