BLUMENAU SERÁ SEDE DOS 53º JASC

O Conselho Estadual de Esportes (CEE) definiu em reunião nesta segunda-feira (11) de manhã que Blumenau será sede dos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão no período de 20 a 30 de novembro. A escolha aconteceu por unanimidade de votos dos conselheiros presentes ao encontro. Caçador, que sediou os Jasc no ano passado e receberá os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) em 2013, também concorria à sede dos Jogos Abertos. (Acesse aqui os regulamentos geral e técnico dos Jogos Abertos de SC)

A confirmação de Blumenau ainda passará por homologação do secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e pelo governador do Estado. Maior vencedora dos Jasc, Blumenau sediará a competição pelo quinto ano. Antes já havia recebido a competição nos anos de 1962, 1979, 1990 e 2003. Blumenau assume a sede dos 53º Jasc no lugar de Joinville, que há dois anos havia sido escolhida, mas, por motivos financeiros, desistiu da competição neste ano. Jaraguá do Sul, que inicialmente havia manifestado interesse em receber os Jogos Abertos, acabou não confirmando a candidatura. Em 2014, Itajaí já está escolhida para sediar a competição.

Na semana passada, a estrutura de Blumenau foi vistoriada por técnicos da Fesporte, que deram o aval para a cidade receber a competição. “É uma cidade que tem ótima infraestrutura esportiva e que desde 2003 não sedia os Jasc. Acho que a escolha foi justa”, comentou o diretor de Esportes da Fesporte, João Cascaes. No ano passado, o complexo do Sesi de Blumenau havia recebido as provas de natação dos 52º Jasc, que não foram realizadas em Caçador por falta de locais adequados na cidade do Meio-Oeste.

 

As disputas microrregionais dos 53º Jasc ocorrerão no mês de julho, e as regionais nos meses de setembro e outubro. A fase regional Centro-Oeste será nas cidades de Joaçaba e Herval D’Oeste, e a etapa Oeste em São Miguel do Oeste, ambas de 17 a 22 de setembro. As disputas nas regiões Sul e Leste-Norte ocorrerão de 8 a 13 de outrubro, mas ainda não estão definidas as sedes.

 

A etapa estadual dos 53º Jasc está prevista para o período de 20 a 30 de novembro. O evento deverá reunir cerca de 5 mil atletas que disputarão 26 modalidades esportivas e 47 troféus. No ano passado, Florianópolis sagrou-se tricampeã geral dos Jasc. Os Jogos Abertos são uma promoção do governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs).

FONTE FESPORTE

 


1000 restantes

Antispam Atualizar imagem Digite os caractares da imagem